25/04/2024 às 16h07min - Atualizada em 25/04/2024 às 16h07min

​Câmara dos Deputados aprova projeto de lei contra o cambismo em eventos e cria novas penalidades

O projeto também criminaliza a venda ilegal de ingressos, com pena de detenção de 1 a 2 anos e multa, e quem facilitar essa distribuição.

- Redação 97 FM
A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que combate o cambismo em eventos esportivos, shows e outras apresentações. O projeto, de autoria do deputado Pedro Aihara (PRD-MG), e com substitutivo do deputado Luiz Gastão (PSD-CE), estabelece novas penalidades para essa prática ilegal.

O texto exige que os ingressos contenham data da compra e valor final, incluindo taxas. Ele também cria três novos tipos de crime na Lei de Crimes Contra a Economia Popular (Lei 1.521/51), como falsificação de ingressos, com pena de detenção de 1 a 2 anos e multa.

O projeto também criminaliza a venda ilegal de ingressos, com pena de detenção de 1 a 2 anos e multa, e quem facilitar essa distribuição, com pena de detenção de 1 a 3 anos e multa. O projeto segue para análise do Senado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portal97fm.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp